newbie question on baking lightmap on Unity 3

Hello friends, im tring to bake a model imported from 3d max to unity 3 without textures, with a standard material but the lightmapping tool give me a complete white texture…

i tried it with the unity primitives and it works, creat a texture with the shadows ,just to be sure that im using it right…

I attached a image, someone can help me telling what im doing wrong? i need to have a original texture in the model to bake it?

opa! um outro brasileiro! e ai cara? tudo bem? desculpe pra ou português terrível Sou brasileiro, mas nasceu nos Estados Unidos

de seu computador é muito velho ou beast lightmapper não vai trabalha. qual ano de Windows você está usando?

Eu acho que é sete, com o tema clássico mas eu não sei = P

A textura pode ser o problema, mas lightmapping um objeto em um lugar aberto pode ser a problema tambem, uma luz muito forte podge ser a problema. ou shader que voce uso em seu esqueleto pode ser a problema tambem. uma cor que é um tom de branco muito brilhante pode fazer esse defeito, tambem.

mas o esqueleto não tem nada o que você está querendo o resultado final se?

Do you try “Generate Lightmap UVs”? as you import model without textures - you likely do not have uvs - so lightmapper goes nuts

Ola Nelson, seu português não é tão ruim assim, deve ser melhor que meu ingles …

O windows é o 7 com tema clássico, acho que ele é mais leve,

Sobre o software, bom, eu quero criar um UV map e adicionar mais detalhes alem de ter um mapa de sombreamento melhor… eu consegui criar o UV map no 3d max, mas ele não foi importado…

acho que o problema e algo com mapeamento, este arquivo criado tem apenas 32 pixels…

recebi algumas dicas aqui no forum, vou testar e dou o retorno

Hello Alexey,

you are right, i didnt see this option.
… it works now. thanks!!!